Viver a vida intensamente e com alegria

Texto e fotos Ricardo Casarini

introyogaintegrativa0

Isis Maria Correa foi uma das alunas que participou do curso de Introdução à Yoga Integrativa, realizado no Centro de Yoga Montanha Encantada, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. A professora de educação física do estado do Paraná, residente de Curitiba, veio participar do curso, pois "precisava de uma mudança de energia", como conta. Ela diz que não conhecia a Montanha Encantada e acabou encontrando informações sobre o curso navegando na internet em busca de um retiro budista.

"Não tinha referência nenhuma, nunca tinha ouvido falar da Montanha Encantada e na semana do curso encontrei informações e, vendo a programação, decidi fazer minha pré-inscrição", comentou.
Isis já tinha tido alguma experiência com Yoga, em um curso de Asanas que participou, mas acabou se afastando e não era praticante. Ela comenta que o Yoga trabalha com muitas energias, mexe muito com o interior e, por conta disso, acredita que acabou adiando um tempo para voltar a praticar e se aprofundar.

A professora sempre esteve muito ligada à prática de esportes e já foi atleta de voleibol. Hoje ela comenta que "brinca de correr e nadar". Isis considera a corrida como uma meditação, uma superação física e mental. Ela participa de provas de corrida de aventuras e também de corridas urbanas. A natação é outro esporte que adora, enfatizando que se encontrou nadando: "é muito reconfortante, onde sinto que tudo flui", declara com um sorriso no rosto.

Isis conta que adora desafios e está sempre com as malas prontas para a próxima aventura. Viver a vida intensamente e com alegria é um de seus principais lemas. "Faço tudo por diversão", explica. Nas aventuras e provas que participa procura vivenciar os bons momentos, aproveitando todas as coisas boas de cada instante. "A intensão não é competir e nem ganhar de ninguém, meu objetivo é chegar bem e sorrindo", esclarece.

Em relação ao Yoga e sua experiência no curso da Montanha ela comenta que mexeu demais com coisas muito internas e a fez olhar para dentro, em coisas que são difíceis de enxergar. A professora diz que se sentiu em uma encruzilhada e a partir de agora pretende estudar e se aprofundar mais na prática. Isis afirma que já pensa em voltar para a Montanha Encantada, provavelmente para o curso de Formação de Professores de Yoga Integrativa.

Ela expressou que gostou muito do Centro de Yoga, "a estrutura é ótima, os professores excelentes, a receptividade, tudo é muito bom", concluiu.

 

Saiba mais sobre o curso de Introdução ao Yoga Integrativa aqui e veja a galeria de fotos do curso aqui.

Newsletter

Digite seu email e receba nossa YI News.

Redes sociais

Estamos presentes nas redes sociais. Escolha onde nos seguir, compartilhar e interagir.

Assim você fica sabendo mais sobre cursos, produtos, eventos e Yoga Integrativa, Namastê.

Fale conosco

ATENDIMENTO AO CLIENTE
2a, 4a e 6a - das 9h às12h

  • Tel: +55 (48) 3254-2608

logo-montanha novo sepia

 

Estrada Geral Encantada, 108 Garopaba - SC - Brasil
CEP 88495-000

www.yogaencantada.org